Vamos Ler traz palestra sobre violência sexual em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz palestra sobre violência sexual em Reserva

Quartos e quintos A da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra puderam entender mais sobre importante tema; concurso premiará melhores textos

Paulo Kochanuik, convidado, contribuiu de forma efetiva com as turmas
Paulo Kochanuik, convidado, contribuiu de forma efetiva com as turmas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quartos e quintos A da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra puderam entender mais sobre importante tema; concurso premiará melhores textos

O 4º e 5º anos A da Escola Rural Municipal Frei Henrique de Coimbra, em Campinas Belas, Reserva, pôde entender mais sobre um assunto importante: a defesa contra a violência sexual. A professora Adriane Zubek e a diretora Maria Egisleine Schreiner comentam os principais aspectos do trabalho que contou com uma palestra.

“Na manhã do dia 17 de maio, os alunos, juntamente com a professora e a diretora, participaram de uma palestra com o senhor Paulo Kochanuik, conselheiro do C.M.D.C.A. Com o tema ‘Aprenda a ser a se defender da violência sexual’, o palestrante trouxe vídeos sobre o tema e, após os alunos assistirem, ele fez uma breve explanação do tema abordado, onde as crianças se mostraram bastante interessadas no assunto”, aponta Adriane.

Segundo a educadora, os alunos gostaram e questionaram o palestrante, prontamente atendidos, fechando, Paulo distribuiu jornais e revistas acerca da temática, para que as turmas leiam e resolvam as atividades propostas, além de pesquisar e realizar uma produção textual com por meio do material.

“Os alunos deverão entrega a pesquisa e a produção de texto na escola, onde serão escolhidos os melhores textos e haverá uma premiação para os vencedores. Os alunos se mostraram bem empolgados e interessados no assunto. Ao final, aplaudiram o palestrante e convidaram para vir mais vezes trazer informações sobre diversos assuntos”, conclui a professora.

Maria também elencou alguns tópicos. “De acordo com a palestra ministrada pelo conselheiro do C.M.D.C.A., senhor Paulo Kochaniuk, a mesma foi bastante proveitosa e trouxe vários benefícios para as turmas. Por ser um tema delicado e pouco trabalhado nas escolas a intenção do palestrante era divulgar o tema ‘Aprenda a se defender da violência sexual”, onde os alunos prestaram bastante atenção”, comenta a diretora.

Por fim, a gestora reiterou o aspecto dos alunos convidarem Paulo para retornar à escola. “Para finalizar, o palestrante distribuiu revistas e jornais com o tema abordado, e pediu para os alunos produzirem um texto para premiação da melhor produção textual das turmas do quarto e quinto A”, fecha o relato Maria.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE