Poema de aluno destaca tropeirismo em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Poema de aluno destaca tropeirismo em Jaguariaíva

Edgar, do 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Taques, participou de apresentação alusiva ao Dia do Tropeiro, comemorado em 12 de maio no município

Aluno representou colgas em ação no Cine Teatro Valeria Luercy
Aluno representou colgas em ação no Cine Teatro Valeria Luercy -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Edgar, do 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Taques, participou de apresentação alusiva ao Dia do Tropeiro, comemorado em 12 de maio no município

O 5º ano B da Escola Municipal Maria de Lourdes Taques, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Vanessa Gomes Amaral, desenvolveu um projeto voltado ao tropeirismo, em virtude da comemoração que ocorre no município em maio. A docente destaca os aspectos do trabalho.

“O aluno Edgar Cezarini Marques escreveu e declamou uma poesia alusiva ao Da do Tropeiro, o qual foi instituído em nosso município no dia 12 de maio de 2022. O evento para a declamação de poesia aconteceu no dia 12, às 20h, no Cine Teatro Valéria Luercy. Momento esse que foi de grande emoção, pois os tropeiros contribuíram muito na expansão e comercialização em nosso município”, aponta a educadora.

Vanessa também cita que os tropeiros foram corajosos e deixaram “um grande legado ao desbravar, com tanta bravura, esse lindo rincão que faz parte do Brasil em sua grande imensidão”, além de enviar o trabalho do aluno (que você pode conferir no link abaixo).

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Maria de Lourdes Taques clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE