Riqueza do campo em Imbituva é tema dentro do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Riqueza do campo em Imbituva é tema dentro do Vamos Ler

Trabalho no 4º ano A da Escola São Miguel Arcanjo, em referência aos 151 anos do município, explorou no plantio e tecnologias que geram riquezas às famílias rurais

Visitas em propriedade de grãos e entendimento do maquinário foram alguns pontos trabalhados
Visitas em propriedade de grãos e entendimento do maquinário foram alguns pontos trabalhados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho no 4º ano A da Escola São Miguel Arcanjo, em referência aos 151 anos do município, explorou no plantio e tecnologias que geram riquezas às famílias rurais

O 4º ano A da Escola Municipal São Miguel Arcanjo, em Imbituva, sob coordenação do professor Edinei Seleboge, realizou uma ampla homenagem aos 151 anos do município de Imbituva, comemorados no dia 3 de maio. O docente relata como foi a aplicação do trabalho.

“Para essa festividade, os alunos foram fazer uma visita a uma propriedade produtora de grãos da família Maciel, dando ênfase ao cultivo da soja, já que a soja é uma das principais culturas que dá renda ao município de Imbituva. Também, focamos nas tecnologias aliadas à agricultura, aos maquinários super modernos. Foi explicado aos alunos desde o plantio, o preparo do solo, até a colheita e a entrega da soja à cooperativa da região”, aponta o educador.

Segundo Edinei, a espera é que mais alunos das escolas rurais continuem na agricultura familiar, com suas famílias, gerando mais renda ao município e aos alunos, além de melhor qualidade, “pois aqui no campo temos mais espaço, mais tranquilidade e uma vida muito mais feliz”, conforme cita o professor. “Agora, com a chegada da internet no campo temos as mesmas vantagens que as pessoas que moram na cidade têm”, conclui o docente.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel Arcanjo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE