Excursão em Jaguariaíva trata da preservação do planeta | aRede
PUBLICIDADE

Excursão em Jaguariaíva trata da preservação do planeta

Palestra, estudo, uso do Jornal da Manhã e produções com focos sustentáveis ocorreram no 5º ano C da Escola Professora Rosa Collete

Assuntos e práticas foram de extrema importância
Assuntos e práticas foram de extrema importância -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Palestra, estudo, uso do Jornal da Manhã e produções com focos sustentáveis ocorreram no 5º ano C da Escola Professora Rosa Collete

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Maira de Mello, realizou uma excursão no dia 7 de maio abordando temas da natureza e sustentabilidade. Juntamente com outros quintos anos e orientados pelo professor ambientalista Harry na palestra Dispersores, a docente destaca os principais tópicos.

“Tivemos uma palestra que valoriza a preservação da natureza começando pelo nosso quintal, com respeito a todo tipo de vegetação e fauna, quebrando estereótipos contra a aranha e a cobra que, na verdade, são vítimas da destruição do ser humano na natureza. Ser humano que é capitalista e não mede esforços para obter mais lucro e progresso financeiro, sem respeitar a natureza e a sustentabilidade. Vivemos dias em que até a variação climática sofreu alterações por causa da destruição desenfreada dos ecossistemas do nosso planeta”, cita a educadora.

Para fechar, complementando a excursão, os alunos produziram textos narrativos sobre “essa triste realidade”, como define Maira, além de desenhos e pesquisa no Jornal da Manhã. Assim, montaram um painel para reflexão e, fechando, a docente cita que “a semente da preservação ao nosso planeta Terra está lançada, sem natureza não temos vida” e “a Terra pede socorro”.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE