Projeto em Guamiranga prioriza ações de combate à dengue | aRede
PUBLICIDADE

Projeto em Guamiranga prioriza ações de combate à dengue

Alunos do 5º ano A da Escola Professora Izélia Santina Marconato Prates produziram vídeos para mostrar como evitar o contágio da doença e a proliferação do mosquito Aedes aegypti

VÍDEO
Alunos do 5º ano A da Escola Professora Izélia Santina Marconato Prates produziram vídeos para mostrar como evitar o contágio da doença e a proliferação do mosquito Aedes aegypti | Autor: Reprodução

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano A da Escola Professora Izélia Santina Marconato Prates produziram vídeos para mostrar como evitar o contágio da doença e a proliferação do mosquito Aedes aegypti

O combate à dengue segue sendo uma preocupação nacional e, no 5º ano A da Escola Municipal Professora Izélia Santina Marconato Prates em Guamiranga, os alunos e a professora Vilma Kelte Menon se mobilizaram para mostrar a importância de erradicar os focos do mosquito do Aedes aegypti e métodos de como vencer a batalha contra a doença.

“O nosso município sempre esteve preocupado com o combate ao mosquito transmissor da dengue. Mas, até então, era somente contra o mosquito. Mas, infelizmente, já temos casos confirmados da doença, então este projeto foi desenvolvido pela necessidade de mobilizar toda a comunidade, inclusive nossos alunos e seus familiares para a prevenção e combate ao Aedes aegypti”, destaca a docente.

Segundo a educadora, esta é a forma concreta de acabar com o mosquito transmissor de várias doenças que vão além da dengue e que ceifam vidas. Neste contexto, iniciando o projeto, os alunos puderam realizar pesquisas acerca das patologias e do Aedes agypti.

“Então, leram para o restante da turma o resultado da pesquisa. Logo após, leram e interpretaram textos informativos sobre o tema. Produziram um cartaz e enviaram um vídeo sobre quais medidas de prevenção devemos tomar em nossas casas para evitar a proliferação do mosquito e da doença em nosso município”, complementa Vilma.

Por fim, a professora pontua que foi “muito bom trabalhar sobre um tema tão importante, pois se não nos unirmos, incluindo até mesmo as crianças no combate ao Aedes aegypti, poderemos perder essa batalha”.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Izélia Santina Marconato Prates clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE