Vamos Ler traz produção de 'história maluca' em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz produção de 'história maluca' em Jaguariaíva

Quinto ano A da Escola Dalva de Azevedo Delgado ‘usou e abusou’ da criatividade em dinâmica que estimulou escrita e método diferenciado de criação de textos

Produção engajou alunos em diversos aspectos e trouxe amplos benefícios pedagógicos
Produção engajou alunos em diversos aspectos e trouxe amplos benefícios pedagógicos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola Dalva de Azevedo Delgado ‘usou e abusou’ da criatividade em dinâmica que estimulou escrita e método diferenciado de criação de textos

Uma ‘produção de história maluca’ engajou os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva. A coordenadora pedagógica Tamiris Milena Lourenço Cardoso explana os tópicos da dinâmica, que envolveu produções textuais de forma divertida, estimulando a criatividade.

“A estratégia proposta consistia em elaborar uma história a partir de elementos sorteados pelos alunos. Os elementos foram: cenário, personagem, tempo e um objeto. Cada aluno sorteou um elemento de cada categoria e iniciou sua escrita da história a partir deles”, aponta a educadora.

A educadora cita que alguns elementos, por maioria das vezes não serem utilizados de forma conjunta, “geraram que os alunos saíssem de sua zona de conforto, o que gerou criatividade e diversão”, com várias histórias dos mais variados e ricos enredos. “A produção textual deve fazer parte da rotina das crianças, para tanto, devemos incentivá-la de diversas maneiras, tornando esses momentos lúdicos e interativos”, conclui Tamiris.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE