Visita a parque em Jaguariaíva propicia consciência ambiental | aRede
PUBLICIDADE

Visita a parque em Jaguariaíva propicia consciência ambiental

Quinto ano B da Escola Antonio Fanchin participou de palestra sobre o tema e conheceu mais dos aspectos presentes no Parque Ruy Cunha

Conversa e saída a campo foram momentos marcantes da atividade
Conversa e saída a campo foram momentos marcantes da atividade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano B da Escola Antonio Fanchin participou de palestra sobre o tema e conheceu mais dos aspectos presentes no Parque Ruy Cunha

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Silvana Biscaia, puderam realizar uma atividade de conscientização ambiental de forma prática em uma visita ao Parque Ruy Cunha. A docente destaca os principais pontos desta temática que animou e conscientizou os educandos.

“Os alunos assistiram e tiveram participação na palestra voltada para a conscientização ambiental, função de cada animal na natureza e das sementes. Pois, a cada passo que damos, a natureza se renova. Sendo assim, cada pessoa tem um papel importante junto à natureza: desde um papel de bala jogado na rua, a uma mudinha plantada. Cabe a todos ter o compromisso de proteger, cuidar e reflorestar”, destaca a educadora.

Silvana cita que sensibilidade é a palavra-chave para entendermos a importância da natureza nas nossas vidas. “Com queimadas e desmatamentos, temos perdido muita vegetação nativas, animais sendo extintos e colocando em risco todo o ecossistema. Por esse motivo, precisamos que cada um faça sua parte na questão de preservação e reflorestamento para ser qualidade na vida do planeta, buscando nas gerações futuras o comprometimento de cuidar do planeta”, pontua a professora.

Para fechar, a docente cita que o ecossistema pede socorro e que atitudes simples fazem a diferença. “Se cada um de nós der um pequeno passo fazendo algo bom para a natureza, certamente teremos um planeta mais saudável”, complementa Silvana. Por fim, neste contexto, a turma pôde encerrar a palestra seguida de uma trilha no Parque Ruy Cunha, conhecendo e observando alguns pássaros, além do rio Jaguariaíva que passa pelo local.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE