Produções valorizam aspectos ambientais de escola em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Produções valorizam aspectos ambientais de escola em Irati

Chegada da primavera e ampla estrutura arborizada da instituição de ensino Vilma Rossa Bartiechen proporcionaram trabalhos criados com materiais da própria natureza

Dinâmica engajou alunos sobre aspectos ambientais
Dinâmica engajou alunos sobre aspectos ambientais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chegada da primavera e ampla estrutura arborizada da instituição de ensino Vilma Rossa Bartiechen proporcionaram trabalhos criados com materiais da própria natureza

O 4º ano da Escola Municipal Vilma Rossa Bartiechen, em Irati, sob coordenação da professora Erika Michalak Cassiano, desenvolveu uma atividade que buscou unir a primavera com aspectos ambientais. A docente relata os principais aspectos do trabalho, com registros realizados pelos alunos.

“Com a chegada da primavera, os alunos realizaram estudo sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente. Através do uso de vídeos e imagens, puderam comparar áreas preservadas em contraste com regiões devastadas pelo desmatamento e pela poluição ambiental”, aponta a educadora.

Segundo Erika, a escola conta com uma grande área verde, onde os alunos podem entrar em contato com variadas espécies de plantas distribuídas pela estrutura da instituição. Durante a primavera, o local ganhar tons de verdes “lindíssimos, deixando nosso ambiente escolar muito mais fresco e agradável”, conforme complementa a professora.

“Os alunos foram orientados a valorizar esses espaços verdes, compreendendo sua importância para todos os seres vivos. Nessa etapa do trabalho, os alunos foram desafiados a observar esse espetáculo da natureza e a produzir as imagens das paisagens naturais vistas, utilizando materiais da própria natureza coletados no pátio da escola. Todos os resultados resultaram, além da conscientização, em trabalhos lindíssimos”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE