Alunos de Ortigueira promovem limpeza do ambiente escolar | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Ortigueira promovem limpeza do ambiente escolar

Quarto ano B da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, em ação ambiental, recolheu resíduos na quadra da instituição

Registros mostram etapas importantes do trabalho
Registros mostram etapas importantes do trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano B da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, em ação ambiental, recolheu resíduos na quadra da instituição

Práticas sustentáveis contribuem não apenas com ações pontuais ao meio ambiente, mas também para criar cidadãos conscientes e atores sociais. Com essa premissa, o 4º ano B da Escola Municipal Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira, em Ortigueira, sob a coordenação da professora Eliane Timoteo Farias, desenvolveu uma ação ambiental que engajou os alunos.

“Nessa sexta-feira (8 de outubro), fiz um trabalho diferenciado com os alunos do 4º ano B. Uma extensão do Projeto Agrinho – Reciclar é Vida. Tudo começou na sala de aula com o poema ‘Se essa Rua fosse Minha’, versão de Eduardo Amos, Edição Moderna, 2002”, destaca a docente sob o início do trabalho.

Na sequência, conforme explica a educadora, a aula teórica deu lugar a sugestão do aluno Ryan: um olhar e limpeza da quadra da escola, aberta à comunidade. “Após a atividade prática realizada com os alunos, conforme as fotos registradas, concluímos esse trabalho maravilhoso de conscientização colocando todo o material recolhido no recipiente de materiais recicláveis da escola”, complementa a professora.

Por fim, Eliane destaca dois pontos: primeiramente, o amplo apoio que o trabalho teve da coordenação e direção da instituição de ensino. Segundo, um relato de uma mãe, que citou a atividade como de supra importância: “formando cidadãos”.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE