Turma de Jaguariaíva utiliza JM para criar classificados poéticos | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva utiliza JM para criar classificados poéticos

União entre Jornal da Manhã e gênero textual permitiu uma ampla abordagem de conceitos no 5º ano A da Escola Antonio Fanchin

Recortes, colagens, estudo e produções marcaram ações em sala de aula
Recortes, colagens, estudo e produções marcaram ações em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

União entre Jornal da Manhã e gênero textual permitiu uma ampla abordagem de conceitos no 5º ano A da Escola Antonio Fanchin

O 5º ano A da Escola Municipal Antonio Fanchin, sob coordenação da professora Vandicléia Pinheiro, utilizou os exemplares do Jornal da Manhã em sala de aula para trabalhar uma característica muito pontual dos impressos: os classificados. A docente comenta como foram realizadas as atividades com a turma.

“Iniciamos com a distribuição dos exemplares do jornal. Em posso do jornal, os alunos deveriam localizar a seção dos classificados. Depois de feita a exploração inicial, foi avaliado, através de questionamentos orais, o conhecimento dos alunos sobre esse tipo de publicidade: o que é, qual a finalidade, como está organizado, onde é veiculado, etc.”, aponta a educadora.

Vandicléia explica que, após socializar os questionamentos e esclarecendo possíveis dúvidas, a turma selecionou alguns dos anúncios publicado no Jornal da Manhã, recortando-os e colando no caderno. “A segunda proposta foi a produção de um anúncio de jornal. Logo após, os alunos leram uma coletânea de poemas intitulados ‘Classificados poéticos’, da escritora Roseana Murray. Depois da leitura dos poemas, das interpretações e análises, os alunos criaram livremente seus próprios classificados poéticos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE