'Jaguariaíva sem drogas' conscientiza alunos de 5º ano B

Turma da Escola Júlio de Mesquita Filho, através de projeto, entendeu a importância de ficar longe de substância nocivas. Aula trouxe produção de fotos e textos

Trabalhos ampliaram conhecimento dos alunos acerca do tema
Trabalhos ampliaram conhecimento dos alunos acerca do tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Júlio de Mesquita Filho, através de projeto, entendeu a importância de ficar longe de substância nocivas. Aula trouxe produção de fotos e textos

O 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, desenvolveu atividades nesta quinta-feira (19) voltadas ao projeto ‘Jaguariaíva sem drogas’, com foco na conscientização dos alunos sobre o tema. A professora Claudia Maria Haus comenta todos os aspectos trabalhados junto aos alunos.

“Foi questionado, através da leitura e interpretação do livro ‘Que droga é essa’, as escolhas que temos em nossas vidas, que serão através dessas que escolhas que nossas vidas seguirão o caminho do bem ou do mal, (onde) temos essa possibilidade e não podemos desperdiçar”, destaca a docente.

Segundo a educadora, a aula foi produtiva, com grande interesse dos alunos pela temática através de discussões, dúvidas, além do alerta, “pois é algo que aflige o coração dos pais que querem o bem de seus filhos e afasta-los desse caminho”, conforme pontua Claudia. Todo o contexto gerou atividades como fotos e produção de texto.

“Foi bem importante para os mesmos tratar de um assunto tão importante para as pessoas. Através da temática, buscar a conscientização das pessoas, alertando que isso pode afetar a prejudicar a todos. Eles relataram que a experiência foi ótima. Foram momentos importantes, fora o aprendizado dos alunos, pois eles puderam emergir em conteúdos focados em um assunto que é de extrema importância para todos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.