Aspectos matemáticos são temas de aula remota em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Aspectos matemáticos são temas de aula remota em Irati

Multiplicação com dois algarismos e tabuada foram aplicadas em turma da Escola São Valdomiro

Alunos registraram seu trabalho no caderno
Alunos registraram seu trabalho no caderno -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Multiplicação com dois algarismos e tabuada foram aplicadas em turma da Escola São Valdomiro

O 4º ano B da Escola Municipal São Valdomiro, em Irati, sob a coordenação da professora Edna Mello, desenvolveu uma atividade volta à multiplicação com dois algarismos no multiplicador. A docente destaca os principais aspectos do trabalho realizado de forma remota, mas que ajudou os alunos a entenderem importantes aspectos matemáticos.

“Embora estejamos vivenciando um momento difícil na escola, através das aulas remotas, os alunos encontram muitas dificuldades na disciplina de Matemática, não conseguindo dominar os conteúdos, sendo uma das principais causas a falta de domínio da tabuada”, aponta a educadora.

Para superar esses desafios no dia a dia, desperta-se a busca de resposta, estimulando ao aluno o estudo da tabuada e o uso em cálculos, resolvendo situações-problemas que envolvem variados significados da multiplicação, além de utilizar diversas estratégias.

“A aula iniciou com a Meet, na qual foi realizada a explicação pela professora, através da utilização do quadro negro, onde houve a interação dos alunos. Pesquisamos na tabuada, bem como a retomada dos termos da multiplicação e o processo de realização da multiplicação com dois algarismos no multiplicador”, complementa Edna.

Foi enviado um vídeo e áudio para os alunos, para apresentar melhor o conteúdo. Ainda, houve o trabalho com atividades impressas (panfletos), que serviram para enfatizar a importância de domínio da tabuada e o processo da multiplicação. Conforme conclui a professora, foram utilizados recursos como a internet, o Meet, celular, computador, atividades impressas, entre outras.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE