Turma de Jaguariaíva realiza estudos de combate ao bullying
Com diversos recursos, como vídeos, fotos e textos, 5º ano da Escola Rural Professora Candinha de Moura Jorge Melo desenvolveu amplo trabalho junto às famílias

Com diversos recursos, como vídeos, fotos e textos, 5º ano da Escola Rural Professora Candinha de Moura Jorge Melo desenvolveu amplo trabalho junto às famílias
O 5º ano da Escola Rural Municipal Professora Candinha de Moura Jorge Melo, em Jaguariaíva, sob coordenação do professor Gilberto Rodrigues, pôde desenvolver atividades relacionadas ao tema ‘bullying’. Com vídeos, fotos, atividades textuais, discussões e orientações por áudio no grupo de estudo da turma, o assunto foi amplamente abordado.
“Os alunos aprenderam que o bullying é um problema que afeta muitos estudantes em várias partes do mundo. Bullying é quando uma pessoa é escolhida por um indivíduo ou grupo que acredita que tem mais poder, que faz brincadeiras de mal gosto mais de uma vez com a outra pessoa”, aponta o docente.
Com ajuda da assessoria pedagógica das escolas rurais, Gilberto acompanhou todo o desenvolvimento das atividades através de fotos e pesquisas, com relatos de um trabalho de extrema importância para a aprendizagem, principalmente com o envolvimento da família que participou das atividades junto aos educandos.
“Contextualizou-se os conteúdos utilizando-se da tecnologia, desenvolvendo raciocínio reflexivo e criatividade dos alunos. O professor relata que os alunos se apropriaram do conteúdo trabalhado e que puderam aprender que ninguém é igual ao outro, nem tem as mesmas condições financeiras, mas que todos devem ser respeitados. Os alunos também foram orientados a não ter medo de falar sobre o assunto e procurar a escola ou um adulto de sua confiança no momento em que sofrer alguma agressão”, conclui o educador.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Candinha de Moura Jorge Melo clicando aqui.





















