Vamos Ler e ENGIE ampliam educação ambiental na região
União do projeto com o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), concilia comunicação, novas tecnologias e meio ambiente no ensino dos jovens

União do projeto com o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), concilia comunicação, novas tecnologias e meio ambiente no ensino dos jovens
Incentivar a educação ambiental através da união da mídia, educação e novas tecnologias. Este é o compromisso da parceria firmada entre o projeto Vamos Ler – Geração Digital e o Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA), da ENGIE Brasil Energia para o ano letivo de 2021. Com videoaulas sobre a temática do meio ambiente, lives com técnicos sobre assuntos de importância para as comunidades e outros materiais, formam-se alunos ainda mais preocupados com o futuro do nosso planeta.
Segundo Paulo Müller, diretor de Implantação do Sistema de Transmissão Gralha Azul (STGA) da ENGIE Brasil na região Centro-Sul do Paraná, o objetivo da empresa vai além de melhorar o abastecimento de energia do nosso estado: é promover um desenvolvimento sustentável e bem-estar das comunidades no entorno dos empreendimentos, com ações de promoção da saúde, cultura e, claro, da educação e preservação ambiental.
“Acreditamos no trabalho do projeto Vamos Ler, que atua com crianças nas áreas de educação, mídia e novas tecnologias. Esta é uma oportunidade de transformar essas crianças em multiplicadores de conhecimento. Nossa parceria tem como foco a educação ambiental. Vamos unir a expertise do Vamos Ler em comunicação com a nossa em meio ambiente para potencializar ainda mais a iniciativa”, destaca Müller.
Com um momento delicado em virtude da pandemia, o diretor cita o quão gratificante é apoiar os professores ao fornecer conteúdos de qualidade para o ensino remoto. “Esperamos apoiar o Vamos Ler na produção de conteúdos que despertem o interesse das crianças que participem do programa. Desejamos não só ampliar o conhecimento dos alunos, mas motivá-los a colocar os novos conhecimentos de temas ambientais em prática”, complementa o gestor.
Para fechar, Müller ressalta que, entre os municípios que o STGA intercepta, estão vários participantes do Vamos Ler, como Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Teixeira Soares, Imbituva e Ipiranga, por exemplo. “Além disso, é importante destacar que o respeito ao meio ambiente está entre os compromissos fundamentais, políticas e práticas da ENGIE, e é base do desenvolvimento de todos os seus projetos, como o STGA”, conclui o diretor.
Videoaula
A 11ª videoaula do Vamos Ler – Geração Digital veiculada na tarde desta sexta-feira (2), trouxe o primeiro trabalho em parceria com a ENGIE Brasil: a importância da preservação das araucárias. Na aula, professores e alunos podem entender mais sobre a árvore que é símbolo do Paraná e contribui para a renda de milhares famílias do estado. Na terça-feira (6), o projeto realiza uma live com um especialista indicado pela ENGIE, sobre a destinação correta dos resíduos.





















