Alunos de Jaguariaíva entram na campanha ‘Cure a Alice’ | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva entram na campanha ‘Cure a Alice’

Com cartazes e estudo sobre a AME (Atrofia Muscular Espinhal), quinto ano da Escola Júlio de Mesquita Filho pede contribuição para salvar a bebê de um ano e quatro meses, acometida pela doença

Materiais chamam a atenção para a campanha
Materiais chamam a atenção para a campanha -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com cartazes e estudo sobre a AME (Atrofia Muscular Espinhal), quinto ano da Escola Júlio de Mesquita Filho pede contribuição para salvar a bebê de um ano e quatro meses, acometida pela doença

Uma campanha vem mobilizando todo o município de Jaguariaíva e região: a busca da cura da pequena Alice, de um ano e quatro meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Os alunos do 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho e a professora da turma, Maria Virgínia Prestes Koppen, realizaram uma ação para elucidar ainda mais esta campanha, conforme relata a docente.

“Quanto um fato impressionante ocorre distante de onde vivemos, representa ser algo insignificante aos olhos daqueles que têm dificuldade em se colocar no lugar do próximo, ou seja, a empatia, muitas vezes ministrada através de belíssimos textos para gerar impactos na vida das pessoas é realmente despertada ao nos depararmos com a realidade ao nosso redor”, aponta a educadora.

Com esse contexto, a turma desenvolveu atividades que envolveram estudo, videoaula da professora, interpretação de texto informativo, além de confeccionarem cartazes relacionados a AME no dia 14 de junho. Conforme explica Maria Virgínia, todo o trabalho foi ligado a Alice Alves Guimarães, centro da campanha, filha de Alex Guimarães e Silvana Alves (professora da rede municipal de ensino de Jaguariaíva).

O tratamento, complementa a docente, é urgente e depende do medicamento Zolgensma – considerado o mais caro do mundo, custando R$ 12 milhões. “A população jaguariaivense mobilizou-se com o objetivo de ajudar, cada um da forma que pode, e também fazendo com que a informação alcance o maior número possível de pessoas em nosso e outros país, através das redes sociais com a #cureaalice”, conclui.

Contribua

Ainda, Maria Vírgina faz o apelo para que a população siga a conta de Alice no Instagram. As contribuições podem ser feitas, também, por depósitos nas seguintes contas:

Banco do Brasil

Agência:2198-9

Conta: 28.789-x

Banco Bradesco

Agência: 6061

Conta: 5868-8

Itaú

Agência: 3736

Conta: 38588-5

DAC: 500

Banco Sicredi (748)

Agência: 0753

Conta: 62.173-0

PIX Alice: 154.327.229-09

“Além disso divulgue e compartilhe para que a Alice consiga o mais rápido possível a dose única do medicamento que lhe trará a cura”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.   

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE