Campanha #VacinaSim é tema de aula em turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Campanha #VacinaSim é tema de aula em turma de Jaguariaíva

Com material e notícia do Jornal da Manhã, alunos do 5º ano da Escola Professora Collete tiveram amplo estudo acerca da covid-19 e imunização contra o vírus

Produções em casa ajudaram a elucidar sobre o tema
Produções em casa ajudaram a elucidar sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com material e notícia do Jornal da Manhã, alunos do 5º ano da Escola Professora Collete tiveram amplo estudo acerca da covid-19 e imunização contra o vírus

Na semana de 14 a 17 de maio, o 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade sobre a covid-19. Com o material ‘Todos contra o coronavírus pelo fim da pandemia!’ e recursos do Jornal da Manhã, a professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzaria comenta o desenvolvimento do tema.

“Este trabalho teve como objetivo levar as crianças a compreenderem a importância de mantermos os cuidados necessários para ter o controle da doença até a vacinação da maioria da população. Os alunos, também, no dia 18, escreveram um texto sobre como eles e suas famílias estavam fazendo para se proteger do coronavírus, se sentindo neste período e comentaram sobre a importância de seguirmos os cuidados”, aponta a docente.

Com a matéria ‘Vacina contra a covid-19 é desenvolvida no Paraná’, do Jornal da Manhã, a discussão foi ampliada junto à turma através de uma videoaula. Enviando a notícia aos alunos, a intenção foi de mostrar o estímulo e incentivo a pesquisa, garantindo qualidade de vida das pessoas.

“Sabemos que o mundo inteiro está voltado neste momento para produzir vacinas e encontrar um tratamento para esta doença que tem causado milhões de mortes no mundo inteiro. Isto é apresentado na videoaula para os alunos, bem como, demonstrando a satisfação por se tratar de uma vacina produzida pelos paranaenses”, complementa a educadora.

Por fim, Cynthia avalia e explica a conclusão da atividade. “Depois de realizar a leitura a notícia e os comentários sobre o assunto, a professora solicitou aos alunos que produzissem atividades sobre o tema e, no dia 27, produziram, também, uma legenda para (uma) foto extraída do Jornal da Manhã”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE