Aluno é premiado com bicicleta em projeto sustentável | aRede
PUBLICIDADE

Aluno é premiado com bicicleta em projeto sustentável

Diretora da Escola Francisco Stroparo, em Irati, destaca importância de ações do gênero

Sorteio foi realizado no dia 30 de março
Sorteio foi realizado no dia 30 de março -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretora da Escola Francisco Stroparo, em Irati, destaca importância de ações do gênero

A Escola Municipal Francisco Stroparo de Irati realizou um sorteio no dia 30 de março que premiou um dos seus alunos com uma bicicleta. A diretora da instituição de ensino, Daniele Regina Santos comentou como aconteceu todo o processo que foi iniciado ainda no ano passado.

“Em 2020 foi realizado na escola o projeto ‘Separe o lacre e recicle a latinha’, cujo objetivo principal era incentivar a reciclagem de materiais para a preservação do meio ambiente. A cada 60 latinhas ou lacres, o aluno ganhava um cupom para concorrer ao sorteio de uma bicicleta”, aponta a diretora.

O valor arrecadado através da venda destes recicláveis, explica Regina, teve como finalidade a compra de materiais esportivos para os estudantes. A ideia, lançada pela professora Elenita Chuproski, teve ampla adesão da comunidade escolar, mesmo na pandemia. No dia 30 de março, realizou-se o sorteio, com o aluno Cézar Santos Krepki sendo contemplado com a bicicleta.

“O projeto foi de grande importância para a preservação do meio ambiente, mas também contribuiu para aumentar a parceria entre família e escola”, conclui Daniele sobre o amplo trabalho desenvolvido.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE