Escola rural comemora os 150 anos de Imbituva com poemas | aRede
PUBLICIDADE

Escola rural comemora os 150 anos de Imbituva com poemas

Instituição de ensino de Barro Preto uniu turmas para marcar a data comemorativa do dia 3 de maio. Professora de 5º ano comenta como foram os trabalhos

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino de Barro Preto uniu turmas para marcar a data comemorativa do dia 3 de maio. Professora de 5º ano comenta como foram os trabalhos

O município de Imbituva, na região Centro-Sul do Paraná, completou 150 anos no dia 3 de maio (segunda-feira). Várias ações marcaram a data comemorativa e, nas instituições de ensino, não foi diferente. Um desses trabalhos foi realizado de forma conjunta pelas turmas de 3º, 4º e 5º da Escola Rural Municipal de Barro Preto – mas, que envolveu toda a escola.

A professora Emanoele Cristina Portela Franco Vizinoni, à frente do quarto ano, teve a colaboração das colegas Celi Kleina e Beatriz Denkewicz para realizar o trabalho que teve como foco o gênero textual poesia. A docente explica como foi o desenvolvimento da atividade coletiva em homenagem a cidade – os poemas podem ser conferidos no blog escolar da instituição.

“O tema embasou-se no aniversário dos 150 anos do município, onde as produções envolviam a importância do lugar onde vive, lembrando que Imbituva compreende a cidade e o campo, expressando seus amores pelas belezas naturais, seu povo e sua cultura”, aponta Emanoele, sobre os objetivos iniciais.

Conforme explica a educadora, o trabalho foi possível com o apoio dos familiares, além das aulas explicativas que contaram com o WhatsApp, vídeos sobre o gênero textual, além do contato com os celulares. Por fim, gravaram um vídeo homenageando os 150 anos do município.

“Deste trabalho deu-se um envolvimento de toda comunidade escolar para confecção do cenário e gravações, do qual originou-se um vídeo onde algumas crianças do quadro escolar homenageiam o município de Imbituva. Cabe salientar que a poesia utilizada para o vídeo foi de autoria da professora Bruna Andrade e diretora Liliane Tessari.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Barro Preto clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE