‘Dia das Crianças’ traz interação e diversão em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

‘Dia das Crianças’ traz interação e diversão em Tibagi

Alunos da Escola São Bento puderam entrevistar a família, brincar e compartilhar experiências em vídeos para festejar o dia 12 de outubro

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola São Bento puderam entrevistar a família, brincar e compartilhar experiências em vídeos para festejar o dia 12 de outubro

O Dia das Crianças, comemorado na última segunda-feira (12), teve ampla participação das turmas de pré I ao 5º ano da Escola São Bento em Tibagi. Mesmo na pandemia, a interação entre a equipe escolar e os alunos permitiu que, de forma remota, a diversão e o aprendizado pudessem ser pontos marcantes da data comemorativa. A professora dos quintos anos A e B, Raquel Bueno da Costa Wiedermann, conta como foi a ação da instituição de ensino.

“‘Ser criança e perseguir a felicidade sem se importar com a idade’. Todos os anos o Dia das Crianças na nossa escola é bem animado, cheio de eventos, brincadeiras e muita alegria, pois a infância é um momento lindo na vida da criança. E, na nossa escola, temos do pré I até o 5º ano, a melhor fase da infância. Mas, nesse ano de 2020 com essa pandemia, para não deixar passar em branco, fizemos o seguinte: Dia das Crianças é dia de brincadeira, vamos brincar. Pedi para os pais, tios, avós, padrinhos, enfim, a família toda, participarem desse momento”, destaca a docente.

Com o tema ‘Brincadeira de Criança’, a atividade proporcionou que os alunos entrevistassem seus familiares sobre quais eram suas brincadeiras quando mais novos, ensinando os pequenos essa atividade, passando por uma viagem no tempo, conforme explica Raquel. A professora relata que ficou maravilhada com as fotos e vídeos que foram mandados pelos alunos executando esse trabalho.

“Era visível a alegria de todos: mãe, pai, avós, tios, padrinhos, todos brincando como criança. Eles mandaram também quem eles tinham entrevista e qual a brincadeira e, depois, juntos foram brincar. Nesse momento em casa o mais importante é essa interação, essa diversão, pois temos que ter alegria para enfrentar essa pandemia”, conta. Outro ponto trabalhado pela educadora foi com a música do Grupo Molejo, ‘Brincadeira de Criança’.

“Relembrar brincadeiras antigas é a transmissão de gerações, pois hoje vivemos num mundo de tecnologia e antigamente jogar Cinco Marias só era preciso cinco pedrinhas e a diversão estava acontecendo. Precisamos mostrar para nossas crianças que a vida pode ser bem mais divertida do que parece quando tenho um celular nas mãos”, conclui Raquel.

Depoimento de uma mãe

Para falar sobre o trabalho da docente, uma das mães mandou uma mensagem para exaltar a atividade que, mesmo na pandemia, trouxe diversão e aprendizado.

“Parabéns professora Raquel por nos proporcionar esse dia tão divertido com a família, todos nós brincamos, jogamos e nos divertimos muito com nossas crianças, além de relembrar nossa infância, estimulamos a memória, concentração, estratégias, disciplina, respeito, enfim, essa metodologia de inserir jogos e brincadeiras é muito rica que a criança aprende de forma prazerosa sem perceber que está aprendendo. Muito obrigada querida professora Raquel”, escreveu uma das mães.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE