Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Ação aconteceu na instituição de ensino David Federmann e contou com a participação de todas as turmas

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação aconteceu na instituição de ensino David Federmann e contou com a participação de todas as turmas

A Escola Municipal David Federmann, localizada no distrito de Caetano Mendes em Tibagi, realizou uma festa junina ‘online’. A comemoração, mesmo a distância, envolveu todas as turmas através dos grupos de WhatsApp - recurso de ensino utilizado no Município.

“O intuito foi não deixar de lado uma tradição, alegrar os alunos e incentivá-los a essa atual maneira de estudarem. A recíproca e adesão dos alunos e familiares foi imensa”, cita a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Juliana Regniel.

A pedagoga explica como foi o processo. “Para o desenvolvimento da aula a distância, as professoras fizeram os seguintes pedidos antecipadamente aos alunos, como forma de atividade diária: para se vestirem caracterizados; ornamentarem um espaço da casa com o tema; confeccionarem decorações sobre estilo da festa; e preparem com ajuda de um adulto, um prato típico da festa”, complementa Juliana.

Para fechar, a coordenadora pedagógica aponta o que a inovadora festa junina em época de pandemia trouxe de divertido e saboroso aos diversos educandos da instituição de ensino. “Os alunos também realizaram brincadeiras comuns da festa, como: pescaria, corrida do saco, dança da laranja, corrida do ovo e é claro que não poderia faltar a tradicional dança junina.

Confira todos os registros deste momento no blog escolar da Escola David Federmann. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE