Escola conscientiza população sobre a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Escola conscientiza população sobre a dengue

Formatos de trabalho específicos para o tema são trabalhados na instituição de ensino Antônio Fanchin em Jaguariaíva. Professora do 5º ano A comenta

Imagem ilustrativa da imagem Escola conscientiza população sobre a dengue
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Formatos de trabalho específicos para o tema são trabalhados na instituição de ensino Antônio Fanchin em Jaguariaíva. Professora do 5º ano A comenta

O tema ‘todos contra a dengue na escola’ foi destaque no 5º ano da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva. As ações foram coordenadas pela professora Ester Barbosa de Lima que elencou os principais pontos acerca da atividade desenvolvida com os alunos.

“Ao meu ver, a dengue vem se tornando um dos principais problemas de saúde público no mundo. Em nosso país, as condições socioambientais são favoráveis ao vetor Aedes aegypti, possibilitando a dispersão do vetor e avanço da doença”, conta a docente.

Sabendo dessas questões, a instituição de ensino, segundo Ester, vem esclarecendo à população, através da execução de atividade e informações e conscientização dos alunos, sobre o assunto. O objetivo é prevenir a dengue.

“É uma doença grave, que vem causando muitas mortes. De maneira a oportunizar o reconhecimento dos envolvidos como elementos integrantes do ambiente, em função da apropriação de valores referentes à humanização da vida e das relações entre as pessoas, dando oportunidade não só dos alunos, mas a comunidade, de serem formadores de opinião”, conclui a professora.

Confira as atividades completas no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE