Ações contra dengue movimentam turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Ações contra dengue movimentam turma de Jaguariaíva

Palestra, cartazes e saída a campo foram alguns dos elementos em amplo trabalho realizado pelo 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares

Imagem ilustrativa da imagem Ações contra dengue movimentam turma de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Palestra, cartazes e saída a campo foram alguns dos elementos em amplo trabalho realizado pelo 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares

O 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob a coordenação da professora Neide Amara Silva dos Santos, desenvolveu um amplo projeto acerca da dengue. A docente relata como o trabalho, que contou com trabalhos e uma saída a campo para conscientizar a população sobre os riscos da doença.

“Dada a devida importância ao momento do Paraná em relação a surtos de Dengue, viu-se a necessidade de se trabalhar com as crianças algo relacionado ao assunto, visando a conscientização e agregando conhecimento aos pequenos. A atividade proposta buscou saberes prévios dos alunos sobre o tema, proporcionando assim debates e discussões, estimulando a oralidade”, comenta Neide.

Na sala de aula, diz a professora, houve a divisão em grupos. Objetivou-se representar a temática através de desenhos e posteriores cartazes. Com as atividades do Projeto Sem Fronteiras, ‘Xô Mosquito’ e ‘O Fim da Picada’, a turma pôde colocar em prática os conhecimentos acerca da dengue.

“No dia 9 de março de 2020 aconteceu em nossa cidade o ‘Dia D contra a Dengue’, onde saímos pelas ruas ao redor da escola com cartazes confeccionados pelos alunos e panfletos cedidos pela Secretaria de Saúde, onde o objetivo era conscientizar a população jaguariaivense sobre o perigo da dengue”, explica a docente. Posteriormente, em 11 de março, a turma assistiu uma palestra que abordou: causas, consequências e o que deve ser feito para a proteção contra o mosquito e as doenças que ele transmite.

Para finalizar, Neide explica o que o trabalho trouxe para sua turma. “Com essas atividades, os alunos puderam constatar a importância do combate ao Aedes aegypti, que a conscientização e a mobilização são as melhores coisas a serem feitas. Mudando atitudes e condutas, fazendo a nossa parte. Só assim o mosquito pode ser combatido, evitando sua proliferação e dissipação de doença como a febre amarela, zika vírus e a própria dengue”, conclui.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE