PUBLICIDADE

Escola de Castro leva ‘Melhor Blog Escolar’ pelo 2º ano seguido

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi premiada na modalidade Campos Gerais. Aluna e professora comentam trabalho desenvolvido ao longo do ano que trouxe a vitória

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Castro leva ‘Melhor Blog Escolar’ pelo 2º ano seguido

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi premiada na modalidade Campos Gerais. Aluna e professora comentam trabalho desenvolvido ao longo do ano que trouxe a vitória

A quadra da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, foi palco pelo segundo ano seguido da premiação do Melhor Blog Escolar do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler - Geração Digital. Assim como em 2018, neste ano a turma do 5º ano B da instituição de ensino foi a grande vencedora na modalidade ‘Campos Gerais’. Os alunos foram coordenados pela também vencedora professora Cleomara Aparecida Batista.

Estiveram presentes na cerimônia, além de todos os alunos, professores, equipe pedagógica e diretiva da Escola Doutor Jahyr Lopes, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, a secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, além de integrantes da pasta da administração pública que fizeram parte das ações do projeto.

Cleomara, à frente da turma, pontua sobre a atuação com o projeto em 2019. “Foi bem gratificante (trabalhar com o Vamos Ler), e ao mesmo tempo fácil. Porque eles vinham até mim, queriam fazer as entrevistas, que nós postássemos atividades diferentes. Toda atividade que acontecia aqui na escola eles estavam atentos para que a gente já escrevesse o texto, tirar as fotos, entrevistas se fosse possível e já enviar. Foi muito legal”, conclui a docente.

A participação efetiva dos alunos do 5º ano B durante todo o ano foi efetivo para a grande conquista de Melhor Blog Escolar no Concurso 2019. Foi assim que Milena Gabriely Miranda, estudante da turma e recorrente nas ações de entrevista, destaca como o trabalho surgiu e virou uma grande conquista.

“No primeiro dia eu e a Isadora estávamos na sala, aí veio a professora Guiomara, irmã da professora Cleomara, e chamou eu e a Isadora. Depois fomos na sala e falou que a gente iria fazer uma entrevista. Ficamos emocionadas, porque não sabíamos. A Isadora fez a entrevista com a vó dela que é a cozinheira e eu fique a entrevista com a diretora. Eu gostei muito porque foi uma experiência bem diferente para mim. Nunca tinha feito um vídeo assim”, comenta Milena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE