Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito | aRede
PUBLICIDADE

Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito

Atividades ocorreram na turma da Escola Professora Judith Macedo Silveira com trabalhos práticos e conscientização sobre a importância do tema

Imagem ilustrativa da imagem Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades ocorreram na turma da Escola Professora Judith Macedo Silveira com trabalhos práticos e conscientização sobre a importância do tema

O 4º ano A da Escola Municipal Professora Judith Macedo Silveira em Ponta Grossa desenvolveu uma ampla atividade, sob a coordenação da professora Paola Guimarães Santana, sobre o trânsito. A docente comenta os principais aspectos da atividade que contou com diversas características.

“Trânsito é o espaço onde ocorre o movimento de pessoas, veículos e animais. Ele ocorre tanto em ruas e estradas. É um espaço coletivo, onde todos participam, um local onde as pessoas podem conviver e se comunicar. O trânsito é um local onde todos possuem seus direitos e deveres. Por este motivo é necessário que haja respeito e compreensão entre todos sobre as regras definidas para organização desse fluxo”, aponta Paola.

Outros pontos são elencados pela professora: em todos os locais, do país à família, todos possuem regras para cumprir e deveres, o que permite organização e harmonia entre todos. Ainda, conta sobre a sinalização de trânsito, equipamentos para controle de velocidades, leis, entre outros aspectos - o que tornam a conscientização e respeito às regras importante para resguardar a segurança de todos.

Assim, a turma pôde desenvolver atividades relacionadas ao trânsito com uma apostila da CCR RodoNorte, que traz situações problemas, produção de acróstico, desenhos, reflexões sobre como agir no trânsito, teatros representando as atitudes que ocorrem, além de vários outras atividades.

O objetivo, pontua a docente, é “que haja a compreensão e discernimento sobre como devemos agir diante ao trânsito, repassando seus conhecimentos para seus amigos, família, comunidade, enfim todos com quem convive, para que assim tenhamos uma sociedade mais justa”. E, complementa. “Esse trabalho tem como objetivo desenvolver e preparar os nossos futuros cidadãos para o mundo melhor. Com mais segurança, cuidado, respeito e tolerância”.

Para finalizar, Paola explica que as atividades propostas deixaram os alunos curiosos e participativos, visto que os estudos e a prática no dia a dia serão aplicados. “O trabalho desenvolvido foi muito significativo para todos os envolvidos. Os objetivos principais das atividades desenvolvidas foram: reconhecer a educação para o trânsito para a segurança coletiva; compreender quais são as atitudes positivas e negativas que ocorrem diariamente no trânsito; trabalhar sobre a importância de virtudes - responsabilidade, tolerância e paciência”, conclui.

Confira todas as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Judith Macedo Silveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE