Escola proporciona ‘Mês das Crianças’ especial | aRede
PUBLICIDADE

Escola proporciona ‘Mês das Crianças’ especial

Instituição de ensino Erasmo Pilotto em Rebouças, através da união entre equipe escolar, alunos e familiares, diversificou atividades e oficinas em homenagem ao 12 de outubro. Professor elenca ações

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Erasmo Pilotto em Rebouças, através da união entre equipe escolar, alunos e familiares, diversificou atividades e oficinas em homenagem ao 12 de outubro. Professor elenca ações

O mês de outubro foi marcante na Escola Municipal Erasmo Pilotto em Rebouças: uma série de ações para comemorar o Dia das Crianças, que ocorre no dia 12 do mesmo mês. O professor de Educação Física Lauro Paszko Netto, comenta os principais destaques realizados na instituição de ensino.

“A Escola Erasmo Pilotto realizou atividades durante todo o mês de outubro com intenção de comemorar o ‘Mês da Criança’, com gincanas nos dias 4, 11, 18 e 25. As atividades nesses dias foram todas de cunho recreativo, sempre buscando envolvimento das crianças em todas as atividades propostas”, conta o professor.

Outro momento também foi especial em outubro: no dia 19, um sábado, foi realizado o encontro da ‘Família com a Escola’, através de apresentações e atividades que envolveram a união entre pais e filhos. Para complementar, Netto explica quais ações foram desenvolvidas em cada dia.

Em 4 de outubro, cabo de guerra, handebol de sabão, corrida do saco, estourar a bexiga (cadeira), prova do aperto (com todos dentro do quadrado), corrida da vassoura, castelo de copo e corrida sentando (sem usar as mãos), foram realizados. Em 11 de outubro, a gincana teve cara de farinha (para achar a bala), carrinho de mão, derreta o gelo (tirando o brinquedo do meio do gelo), prova da esponja com água, torta na cara, corrida do pézão, corrida de encher o pote de água e queimada de alunos e professores.

No dia 18 de outubro, houve a realização das oficinas de Culinária (CTA), Robótica I (SESI), Robótica II (SESI), pintura e balão (balloon recreação), Teatro Magistério (Colégio Estadual Julio César), apresentação de dança (CTA), sala magistério, sala de just dance e cama elástica. Já em 19 de outubro, houve o 1º encontro da família na escola. Nesse dia, as atividades foram de oração com o pastor Édio Trindade, apresentações de alunos, atividades diversas com familiares, além de lanche e conversa com professores.

Para encerrar, o dia 25 de outubro contou com sala de Halloween, cama elástica, dança na cadeira, alvo na boca da abóbora, aranha da teia e dança coletiva. “Um agradecimento especial a todos os envolvidos e, com certeza, foi um mês muito especial para nossos alunos”, conclui o professor. Confira, no blog escolar da Escola Erasmo Pilotto, a galeria completa de fotos destas ações. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE