Projeto ambiental une Infantil V e 5º ano em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ambiental une Infantil V e 5º ano em Piraí do Sul

Ações são desenvolvidas na Escola Maria Flora S. Moreira. Obra, passeio ecológico, montagem de árvore e visita da EMATER foram alguns dos destaques do trabalho

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações são desenvolvidas na Escola Maria Flora S. Moreira. Obra, passeio ecológico, montagem de árvore e visita da EMATER foram alguns dos destaques do trabalho

As turmas do Infantil V e 5º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul participaram, conjuntamente, de um projeto que busca elucidar a importância do cuidado com o meio ambiente. Através do Dia da Árvore, em 21 de setembro, a professora do 5º ano, Vilmarisa Carneiro da Silva, comenta as ações.

“(Tivemo) como foco principal a participação e conscientização dos alunos sobre a preservação, os cuidados com as árvores e o meio ambiente. Foi proposto um projeto educativo e prazeroso para os alunos, com objetivos básicos que permeiam a busca pela melhoria do planeta”, destaca a docente.

Os alunos foram apresentados ao livro infantil ‘A história de uma árvore’. Assim, junto aos alunos da Educação Infantil, organizou-se um passeio ecológico, onde puderam observar as árvores no terreno da instituição. No local, os estudantes juntaram algumas folhas secas para a confecção de uma árvore.

“Os alunos do 5º ano fizeram algumas paródias, confeccionaram cartazes e falaram sobre a importância da preservação das árvores e do meio ambiente nas outras salas. E, para concluir o projeto, recebemos da EMATER algumas mudas de árvores, as quais foram plantadas algumas na escola. Os alunos que se propuseram em plantar uma árvore, ganharam uma mudinha para levar para casa”, conclui Vilmarisa.

Confira, no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira, esta atividade com todos os registros na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE