Vírgula e mídia integram trabalho em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vírgula e mídia integram trabalho em PG

União de conceito da Língua Portuguesa e recursos de filmagem compuseram atividade no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

União de conceito da Língua Portuguesa e recursos de filmagem compuseram atividade no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira

O 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa deu continuidade ao projeto ‘Rádio Leitura’, desenvolvido ao longo do ano. O tema desta vez foi o trabalho com oralidade através de gênero textuais. A professora da turma, Rosana Batista de Camargo, comenta as ações.

“A vírgula em verso foi mais um trabalho desenvolvido no projeto Rádio Leitura, cujo objetivo é trabalhar a oralidade pública, e também utilizar o recurso midiático, celular, para a gravação. Ao trabalhar gêneros textuais, trabalha-se a prática de ler adequadamente, respeitando a forma de entonação de cada um. É importante, também, analisar a estrutura que cada texto traz, inclusive as pontuações”, destaca a docente.

Outro ponto que Rosana aponta é em relação a função da pontuação na leitura, sendo importante para usar adequadamente na escrita. “ (É importante) identificar o efeito de sentido produzido pela vírgula, na recitação de poesia, cujo conteúdo figura a própria pontuação trabalhada. Após recitada várias vezes, coletivamente e individualmente, foi escolhido voluntariamente um grupo que quisesse recitar para toda a turma”, conclui a professora.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE