Poema leva aluna de Jaguariaíva à etapa estadual | aRede
PUBLICIDADE

Poema leva aluna de Jaguariaíva à etapa estadual

Produção de Jenifer de Almeida Marins, do 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares, foi selecionada na OLP. Professora da turma conta a trajetória e trabalho até o resultado

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produção de Jenifer de Almeida Marins, do 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares, foi selecionada na OLP. Professora da turma conta a trajetória e trabalho até o resultado

O 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Biara Nadine Moreira Ferraz, preparou-se e participou da Olimpíada de Língua Portuguesa. A docente elenca os principais pontos e os métodos de trabalho que proporcionaram uma declamação de poesia por parte de uma das alunas da turma, que está concorrendo a nível estadual.

“No decorrer deste, os alunos do 5ºA estavam participando da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, cujo objetivo principal era a contribuição para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita. A categoria que foi solicitada para que os mesmos participassem era ‘poema’. Os alunos teriam que escrever sobre o tema ‘O lugar onde vivo’”, conta a professora.

O primeiro momento, aponta Biara, contou com a solicitação para que os alunos pesquisassem sobre o município, gerando posterior debate em sala de aula - com o intuito de levantar fatos, acontecimentos, pessoas influentes, pontos turísticos, belezas naturais de Jaguariaíva. Assim, a turma aumentou os conhecimentos para produzir o poema.

“Os alunos elaboraram as produções durante oficinas em sala, abordaram diversos temas e alguns, além dos poemas, fizeram ilustrações. No mês de agosto, os poemas foram enviados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), onde um dos poemas da classe foi escolhido, ou seja, selecionado para a etapa estadual”, complementa a docente.

O poema escolhido foi da estudante Jenifer de Almeida Marins, que abordou na sua produção a poetisa do município Mary Camargo, o Conde Francisco Matarazzo, além das belezas naturais de Jaguariaíva. A aluna, conta Biara, foi convidada a fazer sua declaração na abertura da Semana da Pátria que ocorreu no dia 2 de setembro na Estação Cidadão Durvalino de Azevedo.

“A autora do poema selecionado está radiante, assim como seus colegas de sala e aula e professora que esperam ansiosos os resultados das etapas que ainda estão por vir”, conclui a docente. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, os registros completos dessa atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE