Texto coletivo homenageia os 196 anos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Texto coletivo homenageia os 196 anos de PG

Terceiro A da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães realizou, também, a coleta de informações sobre a cidade para construção de um gráfico

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terceiro A da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães realizou, também, a coleta de informações sobre a cidade para construção de um gráfico

O dia 15 de setembro marcará mais um aniversário de Ponta Grossa. Com esse pressuposto, os alunos do 3º ano A da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães desenvolveram diversas atividades sobre o tema, como a coleta de informações acerca da cidade, gráfico e um texto coletivo. A professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, conta como foi desenvolvido o trabalho.

“Com a aproximação do aniversário de Ponta Grossa, os alunos do 3ºA realizaram reflexões sobre quais seriam as boas notícias que desejavam ler um dia sobre a cidade. Os alunos, individualmente, criaram suas manchetes. Realizamos, em sala, a coleta das informações, utilizamos tabela e construímos um gráfico para analisar as manchetes que mais sensibilizaram a turma”, conta Angela.

A preocupação dos alunos, conforme aponta a docente, deu-se com o destino correto do lixo, a reciclagem e a poluição do meio ambiente. Ainda, a violência e o desejo de uma cidade livre deste problema, com paz e respeito, também foram elencados. “Após, escrevemos uma carta coletiva com nossos desejos de feliz aniversário de 196 anos à Ponta Grossa”, conclui a professora.

Texto coletivo

Confira, abaixo, o texto que os alunos do 3º ano A produziram no dia 5 de setembro:

Olá, linda Ponta Grossa!

Queremos que tenha um feliz aniversário e seja muito amada pelo seu povo.

Estamos em nossa turma sonhando com um futuro melhor para você, querida cidade.

Tivemos muitas ideias pensando como seria se tivéssemos maravilhosas notícias e tudo fosse verdade, para que você não sofresse e fosse uma bela cidade para morar.

Esperamos que futuramente nossos sonhos se realizem, como um lugar com paz, amor e carinho. Sem violência!

Nossa turma está querendo um mundo melhor. Estamos ajudando coletando vários materiais recicláveis para não poluir sua natureza, como: lacres, tampinhas, pilhas, isopor, blister...

Também imaginamos novos parques, lojas, construções, escolas com outras aulas diferentes, água bem usada, sem Dengue e muito mais respeito!

Amamos muito você Ponta Grossa!

Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE