Paródias ajudam em preparação de alunos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Paródias ajudam em preparação de alunos de PG

Gênero textual agrega benefícios e ajuda turma do 5º ano A da Escola João Maria Cruz a participar de concurso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gênero textual agrega benefícios e ajuda turma do 5º ano A da Escola João Maria Cruz a participar de concurso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação

O 5º ano da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa desenvolveu um trabalho voltado ao gênero textual paródia. Sob coordenação da professora Marilse da Cruz Gonçalves, que relatou a atividade e da colega Simone, os estudantes se prepararam para participar de uma ação da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa.

“Tivemos o prazer em assistir uma excelente atividade com paródias do 5º ano A, juntamente com a professora Simone, que trabalhou esse gênero textual com um tema relacionado ao projeto sobre a citronela, chamado ‘Citronela, adote essa ideia’. Os alunos escolheram uma música, já de conhecimento deles, e utilizando o tema do projeto, os grupos criaram paródias bem interessantes, os quais apresentaram para a turma”, destaca a docente.

Marilse também elenca que essa atividade de intertextualidade faz parte do projeto ‘Juntos somos 8’. Posteriormente, a turma irá participar de um concurso da SME-PG. Para complementar, a professora explica que a atividade teve diversos objetivos, como desenvolver habilidades dos alunos em relacionar informações, desenvolvimento do senso crítico, estímulo do hábito da leitura e produção textual, estímulo da criatividade, valorizando a sua produção artística e cultural, colaborando, assim, para sua desinibição.

A docente explica o que o trabalho com os alunos do 5º ano A trouxe em aspectos gerais. “A atividade propiciou aos alunos a fixação dos conteúdos trabalhados em sala de aula de uma forma diferente e divertida”, conclui Marilse. Confira, no blog escolar da Escola João Maria Cruz, todos os registros desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE