Paródias abordam natureza, leitura e política em PG | aRede
PUBLICIDADE

Paródias abordam natureza, leitura e política em PG

Trabalho de sequência didática, proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, ocorreu no 5º ano da Escola Professor Jorge Dechandt

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho de sequência didática, proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, ocorreu no 5º ano da Escola Professor Jorge Dechandt

De forma divertida e dentro da proposta veiculada pela Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professor Jorge Dechandt puderam desenvolver uma sequência didática em sala, registrando-a em vídeos. A professora da turma, Maria Simone da Mota Afynowycz, conta como foi o trabalho.

“Uma aula para lá de interessante envolveu uma sequência didática proposta pela Secretaria de Educação. A proposta era a análise de textos. Um trabalho intertextual, onde os alunos ouviram a música ‘Esperando na Janela’ e compararam à letra da mesma com uma paródia da música”, aponta a docente.

Em sala, elenca Maria Simone, foi proposto o trabalho em equipes, onde cada uma delas escolheu sua música, adequando-a a uma letra bem original, pautadas em temas natureza, leitura ou política. “Os textos ficaram críticos e cheios de conteúdo. Valeu a pena dar uma conferida num breve ensaio das apresentações das paródias escritas pelos alunos ao som dos playbacks pesquisados para os ensaios. Foi um momento rico e estimulante”, conclui a professora.

Confira os vídeos na íntegra no blog escolar da Escola Professor Jorge Dechandt. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE