Dinâmica explora importância da higiene pessoal em PG | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica explora importância da higiene pessoal em PG

Obra, vídeo e HQs foram alguns dos recursos utilizados pelos alunos do 4º ano da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato

Imagem ilustrativa da imagem Dinâmica explora importância da higiene pessoal em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Obra, vídeo e HQs foram alguns dos recursos utilizados pelos alunos do 4º ano da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa

A higiene pessoal foi tema de uma atividade junto ao 4º ano da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa. O trabalho, dentro da disciplina de Ciências Naturais, abordou os hábitos do gênero, através de diversas dinâmicas propostas pela professora da turma, Nathaly Cris Diogo da Silva.

“A atividade discorreu da seguinte maneira: primeiramente, a professora começou a aula fazendo uma motivação, na qual ela indagava aos alunos o porquê é importante andar sempre limpinho, com unhas cortadas, cabelos lavados, etc. Abriu esse espaço para que os alunos dessem suas contribuições. No qual, esse momento, foi significativo para a aula, pois assim os alunos puderam expor suas ideias”, destaca a docente.

A segunda etapa contou com a escuta da obra ‘A família do Sapo Sapeca’, de Nana Toledo. Na sequência, elenca Nathaly, abriu-se novamente o espaço destinado à participação dos alunos, onde eles puderam relatar o que mais chamou a atenção no livro em relação às atitudes dos personagens. Para complementar, houve a apresentação do vídeo ‘Higiene e Saúde’, que retrata a importância de bons hábitos de higiene.

“Pode-se perceber a concentração e o interesse dos alunos, tanto na história contada, quanto no vídeo assistido, e a correlação que fizeram entre um e outro. Logo após as reflexões, a professora entregou uma folha e pediu para que os alunos fizessem em forma de gênero textual HQs, recontando a história do ‘Sapo Sapeca’. E, por fim, montamos um cartaz com os rótulos trazidos pelos alunos”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato, o trabalho completo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE