‘Dança de rua’ é tema de dinâmica corporal em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Dança de rua’ é tema de dinâmica corporal em PG

Atividade na disciplina de Educação Física ocorreu no 5ºA da Escola Humberto Cordeiro. Alunos criaram a própria coreografia

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade na disciplina de Educação Física ocorreu no 5ºA da Escola Humberto Cordeiro. Alunos criaram a própria coreografia

A dança de rua e os movimentos corporais, na disciplina de Educação Física, trouxe empolgação e diversão aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa. Sob coordenação da professora da disciplina, Kamila Camilo Martinhuk e relato da docente da turma, Aline Kapp Horizonte Rosa, os estudantes puderam entender mais sobre toda a cultura que envolve o tema.

“No 3º trimestre, dentre os conteúdos curriculares da disciplina de Educação Física estão: vivenciar a cultura patrimonial e hegemônica da dança e do ritmo; dramatizar e reproduzir movimentos corporais; interpretar, reproduzir e criar movimentos corporais. A professora Kamila Camilio Martinhuk é a responsável pela disciplina, tendo em suas aulas proporcionado aos alunos a vivência da dança”, conta Aline.

Assim, no trimestre, os alunos do 5º ano puderam vivenciar a dança de rua, com uma coreografia executada por Kamila. Contagiados, conta a docente, os alunos Yasmin Pagano, Yasmim Madalozzo, Laura de Jesus Dutra Schmidt e João Victor Dutra Jablonski criaram uma coreografia para apresentar aos colegas.

Confira, no player acima, o registro em vídeo do tema. No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você confere essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE