Turma explora estrutura da notícia através do JM | aRede
PUBLICIDADE

Turma explora estrutura da notícia através do JM

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Estudo foi realizado no 5ºC da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva e abordou principais elementos de um jornal impresso</b>

Imagem ilustrativa da imagem Turma explora estrutura da notícia através do JM
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo foi realizado no 5ºC da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva e abordou principais elementos de um jornal impresso

O 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade voltada à compreensão da notícia através de exemplares do Jornal da Manhã. A professora da turma, Ester Barbosa de Lima, conta como foi o trabalho em sala de aula e o que isso agregou no conhecimento dos estudantes.

“Ao explorar o Jornal da Manhã, os alunos do 5ºC se depararam com a seguinte manchete: ‘Doutores palhaços realizam bazar beneficente’. Essa manchete chamou a atenção dos alunos. Então realizamos a leitura oral e observamos a manchete: em letras chamativas o título principal, tendo como objetivo chamar a atenção do leitor, sendo a mais importante da edição”, aponta a docente.

Com a reportagem, a turma explorou os elementos que respondem perguntas do lead como ‘por que?’, ‘quando?’, ‘como’?’, ‘onde’. “Vimos o objetivo desses elementos prender a atenção do leitor para que ele possa ler a reportagem completa. Foi uma aula bastante valiosa para aprendizagem de leitura e compreensão de texto”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE