‘Competição’ contribui em estudos gramaticais | aRede
PUBLICIDADE

‘Competição’ contribui em estudos gramaticais

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Trabalho realizado no 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva teve auxílio de exemplares do Jornal da Manhã</b>

Imagem ilustrativa da imagem ‘Competição’ contribui em estudos gramaticais
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho realizado no 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva teve auxílio de exemplares do Jornal da Manhã

O 5ºC da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade que buscou a assimilação de alguns conteúdos gramaticais. Sob coordenação da professora da turma, Antonia Dalci Speranza, e com exemplares do Jornal da Manhã, os alunos puderam trabalhar o assunto de maneira dinâmica.

“Todos nós sabemos que as crianças apresentam dificuldades em assimilar determinados conteúdos gramaticais. Pensando assim, utilizei uma proposta pedagógica que unisse ludicidade e conteúdos para a aprendizagem dos adjetivos. Com os alunos divididos em equipes, iniciamos a aula”, conta a docente.

Os estudantes receberam uma cartela com três coluna, onde a primeira deveria ter o registro dos substantivos ditados pela professora - um por rodada. “Com o tempo cronometrado e ao comando da professora, as equipes deveriam registrar adjetivos para aquele substantivo. Quanto mais adjetivos registrassem, maior seria a chance de marcar pontos”, complementa Antonia.

Com o final do tempo, os registros foram encerrados. Os pontos eram contabilidades para as equipes que apresentassem adjetivos distintos dos colegas. “A brincadeira se estendeu por cinco rodadas. Em complemento a atividade lúdica, utilizamos exemplares do Jornal da Manhã, datado de 9 de junho, para identificação de adjetivos pátrios”, conclui a professora.

Confira a atividade na íntegra no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE