Alunos de PG se tornam pequenos escritores | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG se tornam pequenos escritores

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade ocorreu no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães e contou com interação entre turmas</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade ocorreu no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães e contou com interação entre turmas

O 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa desenvolveu uma atividade onde os alunos foram incentivados a produzir um livro que contava suas narrativas a partir dos próprios interesses. A professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, conta como foi a dinâmica denominada ‘Pequenos Escritores’, onde os estudantes escolhiam seus personagens e ilustravam suas produções.

“Foi interessante a reação dos alunos com as produções de seus colegas. Liam histórias e indicavam aos amigos. Alguns alunos gostaram muito da experiência e resolveram escrever mais história”, aponta a professora sobre o início do trabalho em sala. Angela elenca que todos os livros requerem cuidados, sendo necessário que o leitor entenda a história e que a escrita esteja correta. Assim, as primeiras escritas da turma foram revisadas e passadas a limpo.

“Todos os alunos participaram, dentro de cada fase de aprendizagem, pois, aprendemos a escrever escrevendo. Os livros produzidos foram compartilhados nas outras turmas do 3º ano. Os colegas das turmas da professora Luzia (3ºC) e Ana (3ºB), que poderão ler durante o horário da leitura. Quando escrevemos deixamos a nossa mensagem, podemos alegrar e divertir a vida de alguém”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães para conferir os registros completos desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE