Alunos de PG se tornam pequenos escritores | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG se tornam pequenos escritores

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade ocorreu no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães e contou com interação entre turmas</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade ocorreu no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães e contou com interação entre turmas

O 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa desenvolveu uma atividade onde os alunos foram incentivados a produzir um livro que contava suas narrativas a partir dos próprios interesses. A professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, conta como foi a dinâmica denominada ‘Pequenos Escritores’, onde os estudantes escolhiam seus personagens e ilustravam suas produções.

“Foi interessante a reação dos alunos com as produções de seus colegas. Liam histórias e indicavam aos amigos. Alguns alunos gostaram muito da experiência e resolveram escrever mais história”, aponta a professora sobre o início do trabalho em sala. Angela elenca que todos os livros requerem cuidados, sendo necessário que o leitor entenda a história e que a escrita esteja correta. Assim, as primeiras escritas da turma foram revisadas e passadas a limpo.

“Todos os alunos participaram, dentro de cada fase de aprendizagem, pois, aprendemos a escrever escrevendo. Os livros produzidos foram compartilhados nas outras turmas do 3º ano. Os colegas das turmas da professora Luzia (3ºC) e Ana (3ºB), que poderão ler durante o horário da leitura. Quando escrevemos deixamos a nossa mensagem, podemos alegrar e divertir a vida de alguém”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães para conferir os registros completos desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right