Charges abordam aspectos relevantes do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Charges abordam aspectos relevantes do Brasil

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Elemento do Jornal da Manhã gerou produção e reflexão no 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva</b>

Imagem ilustrativa da imagem Charges abordam aspectos relevantes do Brasil
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Elemento do Jornal da Manhã gerou produção e reflexão no 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva

A charge do Jornal da Manhã foi tema de estudo no 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. Através da coordenação da professora Fabiele Corrêa dos Santos no dia 10 de julho (quarta-feira), os estudantes puderam abordar temas de relevância nacional através deste elemento do impresso.

“Na manhã do dia 10 de julho, os alunos do 5ºB realizaram um trabalho com o jornal, explorando o tema do nosso país através das charges. Para isso tivemos como base a charge intitulada ‘Governo revela planos para recuperar economia do País’”, conta a docente sobre o início dos trabalhos.

Na sequência, após a leitura visual e explanação oral do tema gerador, o desafio aos estudantes foi de pensarem nos problemas que afetam diretamente o Brasil e, consequentemente, todos os cidadãos. Dessa forma, elaboraram a própria charge através do tema escolhido.

“A aula foi bastante produtiva, pois os alunos se doaram de forma integral ao tema proposto e produziram com louvor, apontando inúmeras situações na área política, econômica e social. Através desse trabalho, pode-se notar que nossos estudantes estão sendo formados de maneira integral, para poderem atuar preparados na sociedade”, conclui Fabiele.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita para conferir todos os trabalhos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE