Turmas de PG visitam Estádio Germano Krüger | aRede
PUBLICIDADE

Turmas de PG visitam Estádio Germano Krüger

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Quarto B e terceiro A da Escola João Maria Cruz puderam trabalhar vários aspectos do município, com entrevistas no local</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto B e terceiro A da Escola João Maria Cruz puderam trabalhar vários aspectos do município, com entrevistas no local

As turmas do 4ºB e 3ºA da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa puderam participar de uma aula passeio diferente no dia 13 de junho: a visita até o estádio do Operário Ferroviário, o Germano Krüger. A professora do 4ºB, Izaclis Cristine Ferreira dos Santos conta como foi o trabalho que redundou em entrevistas dos seus alunos.

“No dia 13 de junho de 2019 a turma do 3º ano da Escola Municipal João Maria Cruz teve um estudo diferente das disciplinas de História e Geografia numa aula passeio no estádio Germano Krüger. Os alunos foram conhecer o estádio e sua história, puderam analisar, durante o trajeto, os aspectos naturais e históricos do bairro de Uvaranas e da cidade de Ponta Grossa, que estudaram dentro da sala de aula”, destaca a docente.

Na sequência, Izaclis aponta que a professora do 3ºA, Vânia Cristina Ferreira de Mello, elencou que os estudantes da classe observaram as principais vias de pontos de referência do bairro e da cidade. Os alunos, como Emanuel Cecato Pachla, também deram suas opiniões: a ideia do passeio, diz o estudante, surgiu após uma atividade colagem de figuras no álbum que contém o Operário Ferroviário Esporte Clube, denominado ‘Cole Aqui’.

“A aluna Anna Julia Candelária Hey Ferreira do 3º ano ressalta que ficou muito feliz com a visita no estádio. Ao término, a professora do 3º ano ressalta que a aula passeio foi muito importante para a turma, porque além dos alunos observarem os aspectos históricos de Ponta Grossa que inclui o Operário, deu para trabalhar outros temas dentro da sala de aula como: localização, transporte, diversidade e racismo, durante as aulas de História e Geografia, e finalizando o passeio”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola João Maria Cruz para conferir a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE