Notícia e comércio rendem jogos financeiros em 5ºD | aRede
PUBLICIDADE

Notícia e comércio rendem jogos financeiros em 5ºD

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Atividades foram realizadas na turma da Escola Júlio de Mesquita Filho com exemplares do Jornal da Manhã e debate sobre associações comerciais</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram realizadas na turma da Escola Júlio de Mesquita Filho com exemplares do Jornal da Manhã e debate sobre associações comerciais

Uma notícia orientada do Jornal da Manhã no 5ºD da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva possibilitou aos alunos a ampliação dos conhecimentos e uma divertida dinâmica. O professor Dilton Thiago Vieira de Souza descreveu como foi o trabalho em sala de aula.

“Os alunos do 5ºD realizaram a leitura da reportagem do Jornal da Manhã, onde eram tratadas as promoções elaboradas pela ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa). Após a leitura, os alunos puderam realizar a contextualização do assunto conhecendo mais sobre a associação de comerciantes local, ACIAJA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva”, aponta Dilton.

Com o recurso de slides, os estudantes puderam conhecer a diretoria da ACIAJA. “Desta forma, enfocamos a importância de valorizar o comércio local. Os educandos realizaram atividades lúdicas voltadas para o sistema monetário como o ‘Jogo de Argolas do Sistema Monetário’ e ‘Vamos às Compras?’. As crianças efetuaram cálculos mentais de compra e troco de maneira prática para testar os conhecimentos adquiridos”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho para conferir a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE