Alunos entrevistam mães pelo seu dia em PG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos entrevistam mães pelo seu dia em PG

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Alunos do 4ºA da Escola Professora Judith Macedo Silveira realizaram ‘sabatina’ em casa e homenagem na instituição de ensino nas comemorações de 12 de maio</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 4ºA da Escola Professora Judith Macedo Silveira realizaram ‘sabatina’ em casa e homenagem na instituição de ensino nas comemorações de 12 de maio

O Dia das Mães, comemorado em 12 de maio, possibilitou uma ampla atividade junto ao 4ºA da Escola Municipal Professora Judith Macedo Silveira em Ponta Grossa. Apresentações, homenagem e a atuação dos estudantes da turma como repórteres, entrevistando suas mães, marcaram a data comemorativa, conforme relata a professora da turma, Paola Guimarães Santana.

“Mãe, o que falar de nossas mães. Um ser inexplicável, grandioso, coberto pelas graças de Deus, repleto de luz, amor, sinceridade, amizade. Que nos amam e protegem antes mesmo de existirmos, quando ainda somos aquela sementinha tão esperada, já somos amados. É um amor incondicional, que não se mede. A palavra mãe possui apenas três letras, no entanto cabe o infinito dentro dela. Mãe é aquela que cuida, protege, guia, se preocupa, ama”, aponta a docente.

Através desses pressupostos, da importância do papel materno, os alunos desenvolveram, durante o início do mês de maio, atividades relacionadas ao Dia das Mães. As aulas foram ministradas por Paola que teve a contribuição da professora Ariane Bittencourt. “A atividade inicial foi a preparação para a apresentação do Dia das Mães. A música utilizada para homenageá-las foi ‘O Sol’ de Vitor Kley, onde a professora Ariane coordenou os ensaios”, conta Paola.

Com entusiasmo dos alunos, as apresentações ocorreram no dia 9 de maio. Outras atividades também foram desenvolvidas, com destaque para a inicativa ‘Entrevistando a Mãe’. “Primeiramente iniciei a atividade com a participação de todos os alunos, onde os mesmos listaram perguntas a quais gostariam de fazer para suas mães”, comenta a professora sobre as ações comunicacionais.

As perguntas envolviam o nome da mãe e do filho, idade, o que mais e menos gosta de fazer, profissão, se gostaria de ter outra profissão e o motivo, se sente saudades de algo ou alguém, o que mais gosta em ser mãe e do filho entrevistador, qual a tarefa mais difícil para uma mãe e o porque, o maior sonho e uma pergunta livre.

“Os alunos realizaram a entrevista escrita com as suas mães e, após, utilizaram a sua criatividade e imaginação onde desenvolveram a entrevista filmada. A atividade alcançou os objetivos propostos: reconhecer a importância da figura materna em nossas vidas; aprimorar a leitura, escrita, interpretação e compreensão; identificar o gênero textual entrevista; identificar a data comemorativa do mês de maio ‘Dia das Mães’”, complementa Paola.

Concluídas as atividades, houve uma roda de conversa com a apresentação dos vídeos, expondo conhecimento e possibilitando a compreensão sobre o gênero textual entrevista de forma prática. “Através das atividades realizadas neste mês de maio os alunos compreenderam o verdadeiro sentido do papel materno em nossas vidas juntamente com o conteúdo curricular proposto a partir da interdisciplinaridade”, conclui a docente.

No player acima confira um trecho de cada entrevista realizada com as mães. No blog escolar da Escola Professora Judith Macedo Silveira você vê a produção na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right