Apresentações em Castro exaltam água e natureza
<b style="font-family: "Titillium Lt"; color: rgb(0, 0, 0);">Quintos anos A e B da Escola Doutor Jahyr Lopes puderam trabalhar com bordões e peças conscientizando colegas da instituição de ensino</b>
Quintos anos A e B da Escola Doutor Jahyr Lopes puderam trabalhar com bordões e peças conscientizando colegas da instituição de ensino
Os alunos do quintos anos A e B da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveram teatros sobre a natureza e água. A professora Guiomara Aparecida da Silva conta que, entre os bordões das apresentações estavam o ‘Para aí seu porcalhão, tenha mais educação’, e ‘Não tô nem aí’.
“Os alunos fizeram a apresentação de quatro peças teatrais escritas por eles, inspirados no ‘Paraíso’, de José Paulo Paes e da história ‘Sinhaninha. A Tontinha’, de Lucia Maria Marinho Passos, aliando os estudos sobre o Dia da Água. Foram dias de preparos e ensaios nas oficinas de interpretação de texto”, destaca a docente sobre o início dos trabalhos.
No dia 26 de abril houve a apresentação aos colegas de outras turmas da instituição de ensino, com a sala de vídeo sendo o espaço escolhido. “A apresentação contou com várias ajudas. As professoras Geisy e Direle ajudaram no cenário. Para a apresentação, as professoras Patricia, Cleomara, Nádia e Célia ajudaram na organização”, complementa.
“Foi uma tarde proveitosa e prazeroso, onde os alunos puderam se divertir e, ainda, passar uma mensagem sobre a importância da preservação da natureza e da água, bem como a importância da leitura na vida dos educandos”, conclui Guiomara. Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir a atividade completa. Clique aqui.





















