Alunos de Jaguariaíva resgatam história em Museu | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva resgatam história em Museu

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Aula-passeio foi realizada com o 5ºC da Escola Antônio Fanchin, contando com diversas curiosidades acerca de Francesco Matarazzo e o antigo Frigorífico do município</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aula-passeio foi realizada com o 5ºC da Escola Antônio Fanchin, contando com diversas curiosidades acerca de Francesco Matarazzo e o antigo Frigorífico do município

Após a exposição ‘Pequenas Colheres, Grandes Viagens’, os alunos do 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, puderam conhecer mais sobre o Museu Histórico Municipal Palacete Matarazzo. A professora da turma, Ester Barbosa, comenta os ganhos com essa visita que encantou os alunos.

“Lugar lindo, foi a residência da família Matarazzo durante a permanência deles na cidade de Jaguariaíva. O museu é lindo e encontra-se muito conservado, bem cuidado, um prato cheio para quem quer conhecer um pouco da história da família que alavancou o desenvolvimento da cidade”, aponta a docente.

Guiados pela historiadora do local, os estudantes puderam conhecer algumas curiosidades, como a fundação da mansão, em 1920, realizada por Franscesco Matarazzo. “Os alunos ficaram deslumbrados e curiosos em saber detalhes do antigo dono e construção, mesmo sem mobiliário que compunha o cenário, pois tudo foi levado pela família”, complementa Ester.

“Então, foi montado, no local, uma pequena exposição que retrata a história do Frigorífico Matarazzo e, nesse cenário, os alunos do quinto C são levados ao passado e conhecem um pouco da história que faz parte da nossa cidade”, conclui a professora. Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin para essa e outras atividades completas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE