Leitura proporciona novas experiências no Sagrada Família | aRede
PUBLICIDADE

Leitura proporciona novas experiências no Sagrada Família

<span style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Arial; font-size: 14.6667px; white-space: pre-wrap;">Práticas realizadas junto a três turmas do sétimo ano do Colégio ponta-grossense capacitam e engajam estudantes em importantes temas</span>

Imagem ilustrativa da imagem Leitura proporciona novas experiências no Sagrada Família
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Práticas realizadas junto a três turmas do sétimo ano do Colégio ponta-grossense capacitam e engajam estudantes em importantes temas

A leitura é um dos principais pontos a ser desenvolvido durante a vida escolar dos alunos. Sabendo da importância do tema que o Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, desenvolve, junto aos sétimos anos, um amplo projeto que visa estimular o ato de ler. A professora Fabiana Maria Perreto e a coordenadora pedagógica geral Rosângela Maria Graboski destacam as ações junto aos sétimos anos.

“A leitura é um instrumento maravilhoso. O bom leitor torna-se um cidadão mais ciente dos seus direitos e deveres, passando a interpretar e direcionar a sua vida de forma mais consciente, tranquila e sociável. São pessoas mais agradáveis na convivência”, aponta a docente sobre a relevância da temática.

A coordenadora também pontua sobre os ganhos com a prática de ler. “A leitura nos proporciona, ora mostrar a vida com sua beleza e encantos, ora mostrar as emoções, sonhos e a realidade. Ela nos ajuda a desvendar nossas conquistas como um campeonato em nossas vidas. Por meio da leitura conseguimos traduzir, na palavra escrita, a paixão do ato de ler”, comenta.

Com esses pressupostos, a equipe de profissionais elenca como foram desenvolvidas as atividades junto a instituição de ensino. “Visando estudantes-leitores mais completos, nós no Sagrada propomos trabalhos com a leitura de livros paradidáticos. Leitura, compreensão, atividades de interpretação e ilustração”, complementa Fabiana.

“No Colégio Sagrada Família a proposta da leitura de livros literários inclui diversas atividades, a participação e o envolvimento no projeto Vamos Ler alimenta nossas almas de leitores e escritores. Venha ler e escrever conosco na linha da imaginação”, conclui Rosângela sobre a união entre o projeto e as iniciativas de leitura.

Alunos comentam

Quem também participou ativamente do relato sobre a ação no Colégio Sagrada Família foram os alunos. A prática envolveu três turmas - sétimos A e B da sede do Centro e sétimo A da Sede Auxiliadora. Confira alguns destaques:

Helena Caroline Farago, 7ºA Centro: “Ler é importante para adquirir conhecimentos, para ter uma boa escrita e leitura. Viajar no mundo mágico dos livros é maravilhoso”.

Bruna Lombardi, 7ºA Centro: “A literatura. Com a leitura você terá uma mente mais aberta, aprenderá a falar melhor. E terá um raciocínio mais coerente”.

Luana Kopke Cruz, 7ºA Centro: “A leitura é importantíssima, pois é através dela que melhoramos a nossa capacidade, com ela podemos aprender novos vocabulários,  ampliar nossos conhecimentos e entrar no mundo da imaginação”.

Augustho Deki de Andrade, 7ºA Centro: “Podemos ler de muitas formas por prazer ou estudo. Quando é distração aguça a imaginação e o vocabulário aumenta. Quando o professor pede leitura é conhecimento. Para mim a leitura é importante!”.

Davi Augusto Caldas, 7ºA Centro: “A literatura mantém viva a cultura de uma Nação.  Por meio dela encontramos obras que transmitem a história e o sentimento de um povo. Seja na poesia ou nos contos a literatura identifica o ser humano”.

No blog escolar do Colégio Sagrada Família você confere as três produções.

Relato da professora Fabiana Maria Perreto: Clique aqui.

Relato da coordenadora pedagógica geral Rosângela Maria Graboski: Clique aqui.

Relatos dos alunos: Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE