Projeto de 5º ano visa proteção da água em Rebouças | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de 5º ano visa proteção da água em Rebouças

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Iniciativa ‘SOS Nascentes’ é realizada na Escola Imaculada Conceição de Maria e conta com diversos parceiros apoiadores</b>

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de 5º ano visa proteção da água em Rebouças
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa ‘SOS Nascentes’ é realizada na Escola Imaculada Conceição de Maria e conta com diversos parceiros apoiadores

Um projeto que visa destacar a importância da preservação da água vem sendo desenvolvido desde 2017 na Escola Municipal Imaculada Conceição de Maria em Rebouças. Denominado ‘Projeto SOS Nascentes’, contribui com uma série de atividades periódicas que abordam esse tão importante tema.

Quem destaca a iniciativa é a professora do 5º ano, Patrícia Iubel, que inicia seu relato com o artigo 6º da Declaração Universal dos Direitos da Água: ‘A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo’.

“Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta. Partindo de pressupostos que a Escola Municipal Imaculada Conceição de Maria, da cidade de Rebouças, vem desenvolvendo desde 2017 o projeto SOS Nascentes, que tem como objetivo conscientizar, preservar e revitalizar pequenas nascentes na região”, destaca a docente.

O projeto foi elaborado por Patrícia em conjunto com a professora Maria Aparecida Pianaro. “Os alunos do 5º ano estudaram sobre o tema em voga, assistiram documentários, leram textos, visitaram olhos ‘d'água, participaram de reuniões do CONDEMMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), fizeram entrevistas com os moradores da localidade de Faxinal dos Francos”, aponta Patrícia.

No Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, foi desenvolvido um concurso de desenho sobre o tema - o melhor será escolhido para ser a estampa da camiseta do 5º ano, que desenvolve o projeto. A docente complementa apontando que as parcerias fortalecem e dão êxito ao SOS Nascentes, com o CONDEMMA realizando uma reunião com pais e moradores do Faxinal onde está inserida a instituição de ensino.

“A reunião foi efetuada no dia 22 de março, data essa que se comemora o Dia Mundial da àgua. O objetivo da reunião foi de conscientização, preservação e revitalização das nascentes. Os pais aprenderam como revitalizar, de maneira barata e acessível, nascentes que estão quase secando por falta de cuidados, bem como preservá-las, tornando-as próprias para o consumo”, conclui Patrícia.

Acesse o blog escolar da Escola Imaculada Conceição de Maria para conferir o relato completo da professora. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE