Aula passeio possibilita estudo sobre retas | aRede
PUBLICIDADE

Aula passeio possibilita estudo sobre retas

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Conteúdo matemático e percurso em torno da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva, em Ponta Grossa, ampliou conhecimentos matemáticos no 4ºA</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conteúdo matemático e percurso em torno da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva, em Ponta Grossa, ampliou conhecimentos matemáticos no 4ºA

Uma aula passeio contribuiu para fixar conteúdos no 4ºA da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva em Ponta Grossa. Quem conta as ações é a professora da turma, Milena de Fátima Colman Boçon, apontando a importância de atividades matemáticas terem uma dinâmica diferenciada.

“Entre os conteúdos do primeiro trimestre na disciplina de Matemática está o estudo das retas: paralelas, perpendiculares, transversais e ponto de inserção entre retas. Primeiramente realizamos o estudo em sala de aula, através de vídeos, slides e atividades de registro nos cadernos e livro didático”, comenta a docente.

Dessa forma, para a fixação efetiva dos conteúdos, e identificando as dúvidas que surgem durante as atividades, houve o desenvolvimento de um trabalho avaliativo. “Sabemos que a aprendizagem se torna mais significativa quando se aproxima da realidade dos alunos. por isso, realizamos uma aula passeio em torno da quadra da escola”, destaca Milena.

Com paradas nas esquinas para abordar o tema abordado em sala de aula, possibilitou-se a identificação das ruas paralelas e perpendiculares. Durante o percurso, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas, além de realizarem as condições sobre a área percorrida pela turma em torno da escola. Para complementar, houve o registro do trabalho em sal.

“Em duplas, os alunos desenharam o croqui da quadra, identificando com fitas coloridas quais eram as ruas paralelas e quais eram as ruas perpendiculares. Foi um trabalho enriquecedor para os alunos, que compreenderam e assimilaram melhor o conteúdo estudado”, conclui Milena.

Confira todas as atividades da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE