Aula com Infantil V aborda sentimentos em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Aula com Infantil V aborda sentimentos em Carambeí

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Turma da Escola Evangélica pôde compreender a importância do tema. Emojis contribuíram no trabalho</span>

Imagem ilustrativa da imagem Aula com Infantil V aborda sentimentos em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Evangélica pôde compreender a importância do tema. Emojis contribuíram no trabalho

Sentimos sempre são um assunto importante nos primeiros anos escolares. Sabendo disso que a professora Morgana Harms Ruth, do Infantil V da Escola Evangélica de Carambeí, desenvolveu uma atividade com os pequenos alunos abarcando os sentimentos - tanto dos próprios estudantes quanto daqueles que os rodeiam.

“Estimulando a fala por meio da roda de conversa, os alunos reconheceram que são capaz de cooperar uns com os outros, fazendo com que a prática de bons sentimentos proporcionasse o bem a si e as outras pessoas”, aponta a docente sobre o início do trabalho em sala de aula.

Na sequência, para ampliar o trabalho, a cooperação, imaginação e criatividade através das atividades possibilitou que as crianças vivenciassem experiências relacionadas aos sentimentos em diferentes situações da rotina escolar - o que, segundo Morgana, proporciona um ambiente acolhedor e reflexivo.

“A construção de emojis contribuiu para elucidar as emoções que sentimentos respeitando diferenças e sentimentos próprios e dos outros”, conclui a professora. Confira essa e outras atividades no blog escolar da Educação Infantil da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE