Turma de PG registra causos contados por familiares | aRede
PUBLICIDADE

Turma de PG registra causos contados por familiares

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Atividades de contos do 5ºA da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira possibilitou interação entre histórias e tecnologia</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades de contos do 5ºA da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira possibilitou interação entre histórias e tecnologia

Contos filmados pelos próprios alunos. Uma atividade que iniciou em sala de aula e possibilitou vários ganhos. Esta foi a prática estabelecida no 5ºA da Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa, sob a coordenação da professora da turma Palloma Santos Delgobo.

“Durante as aulas de História sobre o uso da linguagem e da memória surgiu o debate de como a linguagem se originou e se perpetuou na sociedade. Uma das formas de comunicação dos seres humanos era por meio da linguagem oral através de relatos de sua rotina diária. Só mais tarde é que os seres humanos se aperfeiçoarem com a escrita”, conta a docente.

Dessa forma, os estudantes puderam entrevistar familiares que contaram causos que conheciam - abarcando desde o que ouviram quando ainda crianças, lendas, causos de terror ou relatos orais - o que permitiu ampliar os horizontes da atividade através de registros em vídeo.

“Os alunos adoraram a prática da entrevista através da filmagem, pois assim juntaram uma paixão antiga dos pais e avós que é de contar história com uma paixão dos jovens, que é de ouvir histórias e utilizar a tecnologia”, conclui Palloma. Acesse o blog escolar da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira para conferir todos os vídeos produzidos pelos alunos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE