Projeto busca destinação correta ao óleo de cozinha | aRede
PUBLICIDADE

Projeto busca destinação correta ao óleo de cozinha

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunas do 4ºA da Escola João Maria Cruz em Ponta Grossa entrevistaram professora sobre a iniciativa 'Atitude Consciente'</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunas do 4ºA da Escola João Maria Cruz em Ponta Grossa entrevistaram professora sobre a iniciativa 'Atitude Consciente'

A destinação correta do óleo de cozinha foi tema de uma entrevista junto ao 4ºA da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa. A professora da turma, Izaclis Cristine Ferreira dos Santos, elencou importantes tópicos junto a reportagem produzida pelas alunas Bianca e Luiza, com a filmagem de Gabriele.

“A simples atitude de não jogar o óleo de cozinha usado direto no lixo ou no ralo da pia pode contribui para a preservação do meio ambiente. Tendo em vista essa ação, os alunos do 4ºA da Escola João Maria Cruz realizaram a entrevista com a professora Luciane Aparecida Zoldan”, comenta a docente.

Dessa forma, Luciana destaca que “a nossa escola escola, em parceria com o Conselho Escolar, vem desenvolvendo o projeto ‘Atitude Consciente’ que visa a reciclagem do óleo de fritura, pois assim estaremos contribuindo para um ambiente melhor. O projeto tem como objetivo destinar adequadamente os resíduos de óleo de cozinha para que sejam utilizados na produção de produto de limpeza”.

Para complementar, a entrevista pontua que professores, alunos e a comunidade tem um recipiente cedido pela Empresa Ambiental para jogar seu óleo usado. “Consequentemente, a Escola João Maria Cruz, junto ao projeto, possibilitará desenvolver um trabalho educacional que será transformar os alunos em multiplicadores da cultura de preservação ambiente”, conclui Luciane.

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola João Maria Cruz. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE