Culturas e etnias marcam visita ao Parque Histórico de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Culturas e etnias marcam visita ao Parque Histórico de Carambeí

Quinto C da Escola Professora Tônia Joanna Harms, do mesmo município, abordou questões sobre importância do respeito às diferenças. Confira trechos da visita.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto C da Escola Professora Tônia Joanna Harms, do mesmo município, abordou questões sobre importância do respeito às diferenças. Confira trechos da visita.

As instituições de ensino parceiras do Vamos Ler – Geração Digital continuam a série de visitar ao Parque de Histórico de Carambeí. Desta vez foi a turma do 5ºC da Escola Municipal Professora Tônia Joanna Harms, do mesmo município, que pôde desenvolver as atividades no museu. O relato do passeio ficou por conta da professora Andréa Miró.

Segundo a docente, a visita englobou a necessidade de resgate histórico de Carambeí. “(O objetivo era) fazer com que os alunos passem a conhecer e a respeitar diferenças de forma lúdica e prazerosa, levando em consideração que é preciso educar o indivíduo para a convivência saudável no espaço em que está inserido”, destaca a docente.

A professora aponta uma série de outros objetivos, tais quais: conhecer a história do município e sua diversidade cultura e étnica; valorizar e respeitar as diferenças; além de contribuir para que as atitudes favoreçam estes dois tópicos na cidade, com respeito ao modo de vida de todos, reconhecendo as diferenças e semelhanças entre culturas.

Na sequência a professora explica as atividades anteriores à visita. “Rodas de conversa sobre a história de Carambeí e suas etnias. Leitura de materiais como textos e livros sobre a história de Carambeí. Pintura da bandeira (do município) com suas respectivas cores e significado”, conta a docente. Na sequência, os estudantes puderam ir até o Parque Histócio.

“(No passeio houve) palestra sobre a história de Carambeí, com a chegada dos imigrantes holandeses pela companhia Brazilian Railway Company, que veio mudar a história de Carambeí. A influência europeia na arquitetura das casas em Carambeí e seus costumes”, explana Andréa sobre o passeio.

Para concluir houve a confecção de bonecos sobre as etnias dentro do Parque Histórico e uma redação intitulada ‘Uma viagem ao passado’, que relatava a viagem pelo museu. No blog escolar da Escola Professora Tônia Joanna Harms você confere todas as produções da instituição, assim como fotos e vídeos completos da visita. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE