‘Horta portátil’ auxilia estudo sobre alimentação em Castro | aRede
PUBLICIDADE

‘Horta portátil’ auxilia estudo sobre alimentação em Castro

Com foco em alimentos saudáveis e orgânicos, turmas da Escola Doutor Jahyr Lopes cultivam suas próprias ‘plantinhas’ em garrafas pets

Registros mostram empenhos dos alunos no trabalho
Registros mostram empenhos dos alunos no trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com foco em alimentos saudáveis e orgânicos, turmas da Escola Doutor Jahyr Lopes cultivam suas próprias ‘plantinhas’ em garrafas pets

A alimentação saudável e orgânica, tema indispensável na formação dos alunos, foi abordada junto aos quartos e quintos anos da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes. Karina Fagundes da Fonseca, professora que relatou todo o processo, conta como a ‘Horta Portátil’, que tinha objetivo de incentivar o cultivo de alimentos saudáveis em casa, dentro de garrafas pets, auxiliou para ampliar o assunto junto aos educandos.

“As aulas iniciaram sobre que cada aluno entende por alimento saudável. Aí, muitos responderam que são os alimentos que fazem bem para nossa saúde, como as frutas, as verduras e legumes. Após, relatei a eles o significa de orgânico, que são alimentos que não usam agrotóxicos e crescem de forma natural. Também, aproveitei a aula para reforçar que evitamos o uso de embalagens plásticas, realizando o cultivo de certos alimentos no quintal de nossa casa”, aponta a docente.

Na sequência, uma atividade prática colocou os alunos para serem responsáveis de preparar a terra dentro das pets, plantando uma muda de alface e cebolinha verde. Levando-as para as casas, tiveram algumas instruções: regar diariamente com água e, para nutrir a terra, colocar lixo orgânico, como restos de cascas de ovos e frutas.

“O retorno dos alunos com esse projeto está sendo positivo, pois relatam que as ‘plantinhas’ estão crescendo, que penduram na área de suas para a ‘plantinha’ tomar sol e que os familiares gostaram da ideia da nossa horta portátil e logo vão comer a alface”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE